Elegância sustentável? É possível!
Comecemos por um essencial de inverno: o sobretudo de lã reciclada da Mango ou o da Maje, que combina o design contemporâneo com o compromisso ético. Para eles, o blusão impermeável da Lacoste, totalmente fabricado com poliéster reciclado.
Como base do look, a ISTO. tem camisas de materiais orgânicos e produção ética. Já a United Colors of Benetton destaca-se com uma camisola de lã Shetland, uma fibra natural que é tanto renovável, quanto biodegradável. Em termos de calças, várias marcas têm inovado no âmbito da sustentabilidade. A Levi's, por exemplo, está a usar cânhamo, uma das fibras mais ecológicas e atraentes na indústria da moda. Como alternativa, tanto a Guess, como a Calzedonia, apresentam soluções produzidas com materiais naturais.
Por fim, para calçado, as botas com atacadores Mid da Timberland têm na sua composição materiais reciclados, tanto no forro, como nos próprios atacadores. Outra opção está disponível na Made In - umas galochas em PVC ecológico.
O toque final e ecológico
Os acessórios são essenciais para completar qualquer outfit, e também aqui a sustentabilidade tem um papel cada vez mais relevante. As malas são um dos acessórios mais versáteis e utilizados no dia a dia, e marcas como Adolfo Dominguez e Bimba y Lola estão a dar o exemplo, ao criar opções que aliam estilo com responsabilidade ambiental.
No mundo das joias e bijuteria, a sustentabilidade também se faz sentir - com a Brownie e os seus brincos feitos de latão reciclado. Além disso, a Boutique dos Relógios apresenta o relógio da Nixon, que não precisa de pilhas ou baterias, sendo equipado com tecnologia solar.
Marcas responsáveis, planeta mais cuidado
Ter um guarda-roupa sustentável é um passo essencial para um futuro mais consciente, equilibrado e wow. Neste inverno, inclua escolhas ecológicas, ao visitar as lojas do Amoreiras Shopping Center. Subscreva também a nossa newsletter para se manter a par das novidades.
*Os produtos estão sujeitos à disponibilidade em loja e a alterações de preço conforme as campanhas em vigor.