Sobre

  • Um Centro Comercial Pioneiro

    A inauguração do Amoreiras, em setembro de 1985 foi um marco importante na história de Lisboa e de Portugal. O maior complexo comercial da capital começou a ser construído em 1982 e a cerimónia de inauguração contou com 10 mil convidados, entre os quais se destaca a presença do Presidente da República, General Ramalho Eanes.
  • Ponto de passagem obrigatória

    Na segunda metade dos anos 1980, o Amoreiras tornou-se um ponto de passagem obrigatória para milhares de pessoas. Foi neste período que abriram algumas das mais emblemáticas lojas do Centro, como a Vista Alegre, Charlot, Augustus, Restaurante “O Madeirense”, Cabeleireiro de homens “O Bento”, Pão de Açúcar, Sempre em Festa, Cenoura, Patanisca, Garden Burger, Yellow Cab, Fritz, Tafetá, Dom Algodón, Laranja Lima e Tintin.
  • A época do reconhecimento

    O Amoreiras é distinguido com o Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura pela sua singularidade, inovação, traços de arquitetura Pós-Moderna e uso de cor. Nesta altura, as torres são já uma das imagens de marca da cidade e o Centro continua a crescer e a captar novas lojas. Kookai, El dorado, Chevignon, Livraria Bulhosa, Sapataria Hera, Aviz são exemplo de algumas marcas que se instalaram no Amoreiras durante este período.
  • A chegada ao mundo digital

    Os últimos anos do século XX foram de grande mudança e o Amoreiras não faltou à chamada para a inovação. O Centro abriu novos horizontes, com a entrada no mundo online com a criação do seu site. Pioneiro como sempre, foi o primeiro centro comercial do País a aderir à suadivulgação pela internet. Neste período, chegaram ao Amoreiras lojas como Lúcia Piloto, Caroll, Furla, Buckles, Donaldson, Labrador e Leonor Henriques.
  • Maduro e sofisticado

    Mesmo com o aparecimento de diversos concorrentes, o Amoreiras nunca deixou de estar na linha da frente em todos os aspectos. O Centro foi distinguido com o Prémio Solar Marketing, que avalia a originalidade e eficiência estratégica de comunicação. A campanha premiada teve como target um público cosmopolita e sofisticado e uma componente fashion. O que também não parou foi a abertura de novas lojas, com novidades e ofertas diferenciadas para os clientes do Centro: Dielmar, Bershka, Timberland, Boutique dos Relógios, Lazuli joalheiros, Swatch, Mike Davis, United Colors of Benetton, Nice Day, Marlboro Classics, Decénio, Máximo Dutti, Mango e Hugo Boss são algumas das marcas que entraram no Amoreiras neste período.
  • Uma vez pioneiro, sempre pioneiro

    Sempre à frente, sempre na vanguarda. O Amoreiras foi o primeiro Centro Comercial a disponibilizar a Via Verde no seu parque de estacionamento. Mas foi ainda mais além, abrindo horizontes e diversificando a oferta de entretenimento aos seus clientes, com exposições, torneios e outros eventos únicos. Foi neste período que foi criado o Amoreiras Hollywood Oscars, o evento que todos os anos junta centenas de pessoas para assistir à maior cerimónia de entrega de prémios do cinema. E foi também nesta altura que chegaram ao Amoreiras espaços como a Dunhil, Guess, Utërque, Aldo, Sebago e Bang & Olufsen.
  • O cliente no centro do Amoreiras

    Os clientes sempre foram a preocupação número 1 do Amoreiras. O seu bem-estar, mas também o seu entretenimento são prioridades constantes. Por isso, o Amoreiras sempre dinamizou exposições e eventos icónicos para criar uma relação especial com cada um dos seus clientes. Foi este o período em que abriram lojas como a Zara, FNAC, Trussardi, Adolfo Dominguez e Area. Foi também nesta altura em que o centro sofreu uma enorme renovação na área da restauração, com a introdução de um foodcourt com um conceito único em Portugal e que reunia restaurantes com comida e iguarias de todo o mundo.
  • Abertura ao novo mundo

    Lançamento do site do Amoreiras em mandarim aquando da celebração do novo ano chinês. Criação de um novo conceito de restauração com a abertura de Smöoy, Aloma, Selfish, BALA, Barbatana, Pizaria do Bairro e Creperie das Amoreiras. O Centro deu também um enorme passo no que diz respeito à sua visibilidade em Lisboa com a abertura do Amoreiras 360 Panoramic View, que transformou o Amoreiras num ponto de passagem obrigatória para turistas.
  • Novos tempos, novas ofertas

    Após a pandemia Covid-19, o Amoreiras abriu em pleno em junho de 2020, adaptando-se aos novos tempos. A integração do físico e digital acelerou, reforçando a aposta no acompanhamento de tendências e sustentabilidade. Abriram espaços como a Brownie, Claudie Pierlot, Falconeri, Hoss Intropia, HOFF, ISTO., Maje, Polo Ralph Lauren, Sandro, Scalpers e Wickett Jones, e na área alimentar, a Dez Prá Uma, Gleba, Maria Croissant, Mother Burger, Panda Cantina, Poke House e The Cut. O Amoreiras apresentou 2 eventos inéditos, o “Amoreiras Creative Hall” que reuniu obras de street artists portugueses e a “Toy Stories”, exposição de esculturas criadas com objetos de plástico descartados e reciclados por Robert Bradford.
  • 1980-1985
  • 1985-1990
  • 1990-1995
  • 1995-2000
  • 2000-2005
  • 2005-2010
  • 2010-2015
  • 2015-2018
  • 2018-2023

Inaugurado em 1985, o Amoreiras é um dos espaços comerciais mais icónicos de Lisboa e de Portugal. Pelas suas características e design irreverente, é um Centro Comercial que se tornou um espaço de passagem obrigatória para lisboetas e turistas.

Conta com uma área total de 45mil metros quadrados e mais de 200 lojas. Na oferta de lojas, o Amoreiras tem espaços de moda, alimentação, decoração, cultura, lazer, saúde e beleza. Abrange uma população de três milhões e meio de habitantes, com um número médio de 8,3 milhões de visitantes por ano.

Em mais de 30 anos de actividade, o Centro tem sido promotor de eventos e pioneiro na adaptação dos seus conteúdos ao meio online. Distinguido com vários prémios, mantém os níveis de exigência e coloca à disposição dos seus clientes as melhores marcas com nomes nacionais e internacionais.