Onde ficar
Situado numa zona histórica de Lisboa, o Amoreiras encontra-se rodeado pelos melhores hotéis da capital. Na sua maioria de cinco estrelas, apresentam um serviço de excelência que junta a comodidade e o requinte.
- Lumen Hotel & The Lisbon Light Show
- Hotel Dom Pedro Lisboa Business & Leisure
- Hotel InterContinental Lisboa
- Ritz Four Seasons Hotel Lisboa
- EPIC SANA Lisboa Hotel
O que visitar
Aqueduto das Águas Livres
Foi em tempos um sistema de captação e transporte de água, e demorou quase 70 anos a ser construído. Sobreviveu ao terramoto de 1755 e hoje em dia é um museu, que dinamiza visitas livres e guiadas. A arcaria do vale de Alcântara, composta por 35 arcos, é a maior atração.
Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras
É o depósito que recolhe as águas provenientes do Aqueduto das Águas Livres e ficou comummente conhecido como Mãe d’Água das Amoreiras. Foi construído no Jardim em 1834 e apresenta-se como um espaço amplo, cheio de luz que se assemelha (em termos estruturais) a uma igreja.
Parque Eduardo VII
São 25 hectares de área verde bem no centro da cidade. O espaço que em tempos se chamou Parque da Liberdade, cobre toda a extensão do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade. Fica perto da Estufa Fria e uma vez por ano recebe a Feira do Livro.
Príncipe Real
É um bairro residencial, mas é bastante frequentado pelas suas lojas, restaurantes e jardins. Se decidir visitar, o jardim França Borges (mais conhecido por Jardim do Príncipe Real) é paragem obrigatória. Tem um espaço infantil, uma esplanada e um reservatório no subsolo.
Jardim e Basílica da Estrela
Mandando construir pela rainha D. Maria I este templo católico é uma mistura entre o barroco e o estilo neoclássico. Com uma fachada monumental e esculturas em mármore tem entrada gratuita e fica ao lado do Jardim da Estrela, um espaço inspirado no típico parque inglês.
Elétrico 24
Deixou de circular em 1995, mas a pedido de muitos moradores e turistas voltou às ruas da capital para fazer a ligação entre Campolide e a Praça Luís de Camões. Com passagem pelo Rua da Politécnica permite chegar facilmente ao Jardim Botânico da Universidade de Lisboa.
Casa Fernando Pessoa
Fernando Pessoa foi um dos maiores escritores e poetas portugueses, obtendo reconhecimento mundial através das suas obras literárias. Nos últimos 15 anos de vida habitou no Bairro de Campo de Ourique, em Lisboa. Este espaço foi transformado numa casa museu, onde poderá encontrar peças de mobiliário, a coleção de arte e uma biblioteca particular.