A Associação Portuguesa de Museologia atribuiu uma menção honrosa ao Amoreiras Shopping Center, a propósito da exposição "Uma História de Amor", sobre a vida de Arpad Szenes e Maria Helena Vieira da Silva, em parceria com a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva.
Esta exposição esteve patente na escadaria central, entre 6 e 28 de fevereiro de 2018 . No mês em que se celebra o Dia dos Namorados, o Amoreiras Shopping Center, fez uma homenagem à bonita história de amor vivida entre os pintores Arpad Szenes e Maria Helena Vieira da Silva.
Os visitantes tiveram acesso a importantes e históricos relatos de uma vida comum, cartas de amor e fotografias do casal, obras e documentação, cujos originais estão no museu.
Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva
A Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva alberga um museu de arte contemporânea, uma casa atelier e um centro de documentação vocacionados para a divulgação e estudo da vida e obra do casal de pintores Arpad Szenes (Budapeste, 1897-1985) e Maria Helena Vieira da Silva (Lisboa, 1908-1992). Integrados na denominada Segunda Escola de Paris, Arpad e Maria Helena conheceram-se na capital francesa em 1930 e viveram 55 anos em comum em Paris, no Rio de Janeiro e em Lisboa. Considerada a maior pintora portuguesa, Vieira da Silva está representada nos maiores museus de todo o mundo, mas foi Lisboa que elegeu para receber o museu que tem o seu nome e o do marido.
Obrigado a todos!