A Sebago nasceu em 1946 no Maine, na costa leste dos Estados Unidos, um território cativante salpicado de florestas, montanhas imponentes, praias arenosas e cursos de água imaculados. Daniel J. Wellehan, já proprietário de uma loja de calçado, decidiu criar a sua própria marca com os seus companheiros Joe e Will, conhecidos como “os rapazes”. Entre as muitas belezas naturais do Maine, ficaram fascinados com a magnificência do lago Sebago, e foi assim que a marca ganhou o seu nome, que na língua Navajo dos nativos americanos significa “bacia de água de forma longa”.

Os “The Boys” eram amigos sinceros, unidos e animados pelo desejo comum de traduzir em sapatos a sua história ligada à beleza dos seus territórios: uma intuição vencedora que, ao longo do tempo, daria à Sebago um poder inimaginável. A produção começou com os clássicos mocassins, que imediatamente se destacaram pela sua excelência, e nos anos 50 e 60 tornaram-se o calçado preferido dos estudantes da Ivy League, contribuindo para definir os cânones do tradicional estilo preppy americano. Atualmente, a Sebago é um ícone do estilo de vida clássico contemporâneo, mantendo um profundo respeito pela sua herança histórica, mas também olhando constantemente para o futuro e aberta a influências inovadoras.

Oferecendo uma experiência de estilo completa que abraça os mundos náutico, urbano e ao ar livre, a Sebago traduz estas inspirações em três colecções distintas: Docksides, Citysides e Campsides. Para além do calçado, inclui linhas de vestuário e de acessórios, cujos nomes são uma prova de que a Sebago é uma marca de confiança.