Nos dias de hoje, a falta de tempo já não pode ser uma desculpa para não se ter acesso a obras literárias. Com o avanço da tecnologia, há cada vez mais opções para poder ter consigo os seus livros preferidos e uma delas é o audiolivro, que permite escutar a narração das obras enquanto está no ginásio ou nos transportes. Espreite (e ouça) as seis sugestões que escolhemos si.
As nossas sugestões:
Dor Fantasma, Rafael Gallo
Rafael Gallo, vencedor do Prémio José Saramago 2022, apresenta-nos a história de Rômulo Castelo, um pianista virtuoso, dedica-se inteiramente a buscar a perfeição na sua arte e, todas as manhãs, ao acordar, fecha-se na sua sala de estudos e ensaia aquela que é considerada a peça intocável de Liszt, o Rondeau Fantastique. Em breve, Rômulo irá oferecê-la ao mundo, numa tournée pela Europa que o sagrará como o maior intérprete daquele compositor. A vida, porém, tem outros planos.
A Viúva, José Saramago
Publicado originalmente sob o título Terra do Pecado, em 1947. Este primeiro livro de José Saramago, conta a história de Maria Leonor, mulher jovem e abastada em terras ribatejanas, a quem cabe viver não apenas o luto pela morte do marido, mas também a culpa por uma relação que desafia um tempo em que as aparências pesam demasiado e no qual todas as ações têm um preço.
Violeta, Isabel Allende
Violeta del Valle, uma mulher forte, determinada e de paixões avassaladoras. A sua vida plena de sobressaltos, é-nos narrada paralelamente com acontecimentos históricos muito importantes, decorridos aquando da Segunda Guerra Mundial ou da Gripe Espanhola. Um romance épico, inspirador e emotivo, ao estilo de Isabel Allende.
Pensa Como um Monge, Jay Shetty
Uma reflexão sobre nós próprios e a forma como agimos e reagimos perante o mundo. Neste livro, Jay Shetty, apresenta conselhos e exercícios que todos podemos usar para ter uma vida menos ansiosa e com mais significado.
A Religião dos Livros, Carlos Maria Bobone
Um livro sobre a história e a vida dos livreiros e das livrarias, que se guia pelo olhar da normalidade. Fala da diversidade da oferta atual, de bibliófilos, bibliotecas, leilões e livrarias independentes. Fala de esperança, porque enquanto houver livros, haverá muito mais do que leitores.
Isto é Marketing, Seth Godin
Seth Godin, em Isto é Marketing, explica-nos que os grandes marketers da atualidade não se limitam a criar ruído, mas também um mundo melhor, resolvem problemas e ajudam as pessoas a alcançarem os seus objetivos.
Artigo original: Bertrand Livreiros