Mudam-se os tempos, mas não muda a vontade de encher a mala de férias com a melhor leitura. Eis as nossas propostas.
Faça sol, ou nem por isso, o livro é das melhores companhias que podemos ter nas férias. Estenda a toalha e entregue-se à leitura de uma das nossas cinco sugestões — ou, porque não, abraçar as cinco leituras de uma vez?
Se o romance é a sua cara, A Mulher que Correu Atrás do Vento, de João Tordo, garante entretenimento ao mais alto nível. Uma história escrita no feminino que aborda o poder do amor e o vazio da perda.
Para aqueles que têm alma de viajante, Gonçalo M. Tavares transporta quem o lê até à Mother India, no livro Uma Viagem à Índia. Com um tom muito irónico e reflexivo e um estilo aforístico, o escritor trilha este itinerário com muitas ideias, numa linha melancólica.
Pensar Depressa e Devagar, de Daniel Kahneman direciona-se a quem gosta de questionar. Um livro que promete transformar a maneira como pensamos acerca de tudo.
Numa época em que a questão da sustentabilidade se encontra, pelos motivos mais óbvios, na mó de cima, Cláudia Costa e Tiago Lucena revelam o livro A Senhora do Monte. Um projeto que quer recuperar o nosso passado tradicional e os saberes ancestrais, com o propósito de se encontrar um estilo de vida mais auto-suficiente.
Este não é, definitivamente, um livro para mentes fechadas. Está Tudo F*dido, de Mark Manson, o autor do bestseller A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da, desafia-nos a olhar para o mundo com outros olhos. Um livro de leitura obrigatória que nem todos merecemos, mas de que todos precisamos.