Campanhas

Um par de jeans = Uma árvore

Parte do compromisso da Springfield para com o planeta traduz-se em menos consumo de água no fabrico dos jeans.


‘Um par de jeans = Uma árvore’ é o claim com o qual a Springfield vai plantar 25,000 árvores na segunda fase do projeto #SpringfieldForest.


A Springfield apresenta a coleção eco-friendly R[ECO]NSIDER AW20 para homem e mulher.
Esta estação, o foco centra-se na poupança de água através do programa h20, em curso na produção das peças de ganga, especialmente nos jeans. Esta é também a base do projeto #SpringfieldForest lançado na primavera-verão 2020 e que segue agora para a sua segunda fase, centrando-se na reflorestação e criação de novos ecossistemas.

Estas iniciativas ambientais possuem uma estreita conexão com o icónico logo da árvore Springfield, presente não apenas nas peças de roupa, como também nos canais de venda, comunicações e social media. A árvore Springfield reflete autenticidade, natureza e inclusão, mas acima de tudo, representa o compromisso da marca para com a sustentabilidade, que volta a tomar forma esta estação através do projeto #SpringfieldForest.

Menos água no fabrico dos jeans H20


A Springfield continua a desenvolver a sua label R[ECO]NSIDER, centrando-se em algumas iniciativas chave: utilização de fibras naturais e recicladas, e programa h20 no processo de acabamento das gangas.
Algodão orgânico, cultivado a partir de métodos eco-friendly e sem recorrer ao uso de pesticidas sintéticos; polyester reciclado, lã e algodão; e fibras de marcas registadas como LenzingTM EcoveroTM (viscose obtida a partir de madeira e celulose sustentáveis), Sorona DupontTM (um material renovável e leve que mantém o calor) e TencelTM Lyocell (tecidos naturalmente biodegradáveis).

O programa h20 recorre a técnicas lazer sem recurso a água, técnicas de ozono para oxidar a ganga de modo natural e criar diferentes tons, e tecnologia e-Flow que torna possível uma ampla gama de acabamentos com 95% menos de água, 90% menos produtos químicos e uma poupança de energia de 40%.

A Springfield reforça assim o seu compromisso sustentável, reduzindo drasticamente o consumo de água no fabrico dos jeans. Adicionalmente, esta peça torna-se o ponto de partida para a segunda fase da iniciativa #SpringfieldForest.

25.000 árvores para o #SpringfieldForest


#SpringfieldForest é um projeto que visa a reflorestação e criação de novos ecossistemas, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar. Na sua primeira etapa, iniciada na temporada passada, a marca plantou uma árvore por cada vez que o hashtag #SpringfieldForest foi partilhado no Instagram, atingindo um total de 5,000 árvores. Nesta segunda etapa, a Springfield lança ‘Um par de jeans = 1 árvore’. Por cada par de jeans h20 comprados, planta uma árvore (até um total de 25,000).

O #SpringfieldForest localiza-se na província de Burgos, uma área de tremendo valor ecológico e completamente desflorestada que necessita de intervenção urgente. Com este projeto, a Springfield apoia também a C02 Revolution, uma empresa que combina tecnologia e sustentabilidade – pilares para a marca – e que está apta a criar ecossistemas de forma mais ágil, sustentável e eficiente através de um sistema de plantação em massa que contribui para reverter o impacto das emissões CO2. O sistema de plantação recorre a drones equipados com um avançado software e sistema de navegação, que determinam autonomamente como e onde semear.

‘Ninguém pode fazer tudo, mas todos podemos fazer algo’.