Campanhas

Ton sur ton: o que é e como usar?

Combinar tons claros e escuros da mesma cor não é tão fácil quanto parece, mas o artigo de hoje vai ajudá-la a criar conjuntos elegantes e super trendy. Continue a ler e aprenda tudo sobre a tendência ton sur ton!


Ton sur ton significa ‘tom sobre tom’ e a ideia é simples: construir conjuntos numa só cor, mas compostos por peças em tonalidades diferentes. Nos últimos anos, esta tornou-se uma das maiores tendências no mundo da moda, e nós não podíamos ser mais fãs.

No entanto, quando se segue a tendência ton sur ton, a linha entre um outfit harmonioso e um outfit aborrecido torna-se muito ténue - e é por isso que lhe trazemos as seguintes dicas!

1. Escolha a cor-base certa


Se nunca se aventurou no mundo do ton sur ton, a nossa maior dica é que comece com cores suaves, que sejam fáceis de combinar em tonalidades diferentes. Azul, creme, e cinzento, por exemplo, são cores ótimas. Com tempo, à medida que percebe como usar tons sobre tons, pode optar por cores mais claras e vibrantes!

A nossa sugestão: camisola da Migacho, calças da Caroll, ténis Buffalo Chai na Kick’s, e lenço da Zara.



 

2. Combine texturas diferentes


Misturar texturas, materiais e padrões diferentes é a maneira mais fácil de tornar um look monocromático mais entusiasmante, e é uma dica que qualquer fã do ton sur ton lhe daria. Cetim com renda, seda com malha, faux fur com couro falso… as opções são infinitas!

A nossa sugestão: fato de banho/body enrugado na Nude Fashion Store, saia midi assimétrica da Adolfo Dominguez, sandálias de tacão da Zara, e óculos de sol Ray-Ban na MultiOpticas.



 

3. Combine peças de comprimentos diferentes


Tal como as diferentes texturas de que falámos na dica anterior, combinar peças de comprimentos diferentes irá dar dimensão ao look, evitando que o monocromático se torne monótono. Usar um vestido curto com um casaco comprido, por exemplo, é uma excelente ideia!

A nossa sugestão: vestido curto da Bershka, casaco comprido da Fio D’Água, e ténis Adidas Falcon na Kick’s.


4. Escolha acessórios numa cor diferente


Se seguiu todas as dicas anteriores e, mesmo assim, sente que falta algo no seu conjunto, o nosso conselho é simples: quebre as regras, e escolha uma mala, um cinto, bijuteria ou um par de sapatos numa cor completamente diferente das restantes peças.

A nossa sugestão: vestido da MUSI, óculos de sol da CKJeans na MultiOpticas, mala Longchamp da Leonor Henriques, e ténis Puma na Kick’s.



No que toca à tendência ton sur ton, o segredo está em escolher cada peça criteriosamente, de modo a acabar com um conjunto moderno e harmonioso... e não há sítio melhor que o Amoreiras para o fazer!