Campanhas

Ready, Set, Go: o regresso às aulas está aí!

Regressar às aulas é sempre um pau de dois bicos para os mais novos. Ou se ama, ou se odeia. Por um lado, é a vontade de se rever amigos, colegas e até os professores de quem mais se gosta. Por outro lado, é saber que se vai ter de estudar (ou “marrar”). Saber que vai haver testes difíceis e momentos de “ir ao quadro” pouco simpáticos.

Mas mesmo para aqueles que não vibram com o regresso às aulas, há formas de contornar a ideia. Comprar o material escolar pode muito bem ser uma delas, mas não só. Siga as nossas dicas:

- Comprar material escolar novinho em folha: Cadernos com cheiro a novo, a mochila que é o último grito da estação, canetas coloridas… Quem não adora? No Amoreiras Shopping Center a oferta é tanta que o difícil será escolher… Na Caderno Diário encontre as Mochilas Cath Kidston, ou aqueles despertadores lindos que prometem um novo acordar. Na Happy Faces ou na Flying Tiger a diversão continua, com material funny que pode ir desde estojos a canetas e até lancheiras!

- Investir em material de apoio ao estudo: Tornar este momento menos pesado é possível com todos os acessórios de apoio ao estudo. Na Fnac encontre manuais de apoio, bem como calculadoras, agendas, entre outros auxiliares. E para quem ainda não comprou os manuais escolares, a Bertrand é uma excelente alternativa.

- Organizar a rotina: Duas semanas antes do início das aulas comece, gradualmente, a alterar as rotinas dos estudantes. Todos os dias comece por manda-los para a cama um bocadinho mais cedo e o mesmo para o acordar. Deitar cedo e cedo erguer, em tempo de aulas, é mais do que essencial.

- Aproveite para dar um ar da sua graça ao guarda-roupa dos futuros alunos: Uma nova peça pode ser o suficiente para acrescentar alguma segurança no primeiro dia. Na Lanidor Kids, Knot ou Tuc Tuc o vestuário infantil é vasto. E na Pés de Cereja e na Kicks poderá substituir os sapatos que já não devem servir. Dê ao seu filho a chance de escolher uma peça para levar no primeiro dia — diga-lhe que é para dar sorte.

- Inscrever os mais novos numa nova atividade (ou dar continuidade à antiga): uma atividade, seja física, seja intelectual, é sempre positivo. Descubra as novidades do material desportivo que a Sport Zone oferece.

O caminho para a motivação está traçado!