Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Aceito
Saiba mais

cinema room

thumb_film

A Rainha de Espadas ROH - 18/19

Estreia: 22/01/2019

A ópera mais ambiciosa de Tchaikovski, baseada num conto de Alexander Pushkin, numa produção extraordinária de Stefan Herheim e um elenco de grandes cantores como Eva-Maria Westbroek, Felicity Palmer e Aleksandrs Antonenko.

thumb_film

Glass

Estreia: 17/01/2019

M. Night Shyamalan junta as narrativas de dois dos seus maiores sucessos originais – “O Protegido” (2000) e “Fragmentado” (2016) – num novo e explosivo thriller assente na banda-desenhada Glass. Bruce Willis regressa com a sua personagem de “O Protegido”, David Dunn, assim como Samuel L. Jackson no papel de Elijah Price, também conhecido pelo seu pseudónimo, Mr. Glass. De “Fragmentado” junta-se James McAvoy, na pele de Kevin Wendell Crumb e as suas múltiplas personalidades, e Anya Taylor-Joy enquanto Casey Cooke, a única sobrevivente de A Besta. Após o final de “Fragmentado”, “Glass”começa com Dunn a perseguir a figura super-humana de A Besta, numa série de encontros desenfreados, enquanto a presença sombria de Price emerge, com segredos escuros de ambos.

thumb_film

La Bayadére (Bolshoi) 18/19

Estreia: 20/01/2019

A produção de Natalia Makarova deste bailado clássico do séc. XIX dá vida a um mundo exótico de bailarinas do templo e nobres guerreiros. A fantasia de Marius Petipa, ambientada na lendária Índia, conta a história de uma bailarina do templo e o príncipe que a ama mas se casa com outra. O famoso “ato branco”, à luz da lua – O Reino das Sombras -, é um ponto alto do corpo de baile, em que múltiplas imagens do amor perdido do príncipe o assombram.

thumb_film

Maria, Rainha dos Escoceses

Estreia: 17/01/2019

A vida turbulenta da carismática Maria Stuart. Rainha de França aos 16 e viúva aos 18, Maria desafia a pressão de voltar a casar. Em vez disso, regressa ao seu país natal, Escócia, para recuperar o seu direito ao trono, numa altura em que a Escócia e Inglaterra estão sob o domínio da imperiosa Isabel I. Cada uma das jovens rainhas vê a sua “irmã” com terror e fascínio. Rivais no poder e no amor, e regentes num mundo de homens, as duas têm de decidir como mover as peças no jogo do casamento contra a independência. Determinada a governar como mais do que uma mera representante, Maria impõe a sua reivindicação ao trono inglês, ameaçando a soberania de Isabel. Traição, revolta e conspirações em cada uma das cortes põem em perigo ambos os tronos – e mudam o rumo da história.

thumb_film

Nunca Deixes de Olhar

Estreia: 17/01/2019

O artista Kurt Barnert conseguiu passar a Cortina de Ferro. Fugido da Alemanha comunista, mora na República Federal Alemã, onde impera a democracia. No entanto, é atormentado pelas memórias da infância vivida durante o nazismo e pelos anos passados sob o regime totalitarista da RDA.

Terra Franca

Estreia: 10/01/2019

À beira do Tejo, numa antiga comunidade piscatória, um homem vive entre a tranquilidade solitária do rio e as relações que o ligam à terra. Terra Franca retrata a vida deste pescador, atravessando as quatro estações e acompanhando as contingências da vida de Albertino Lobo.