Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Aceito
Saiba mais

cinema room

thumb_film

A Rainha de Espadas ROH - 18/19

Estreia: 22/01/2019

A ópera mais ambiciosa de Tchaikovski, baseada num conto de Alexander Pushkin, numa produção extraordinária de Stefan Herheim e um elenco de grandes cantores como Eva-Maria Westbroek, Felicity Palmer e Aleksandrs Antonenko.

thumb_film

Astérix - O Segredo da Poção Mágica VP

Estreia: 10/01/2019

Após uma queda durante a colheita de visco, o druida Panoramix decide que chegou a hora de garantir o futuro da aldeia. Acompanhado por Astérix e Obélix, ele irá viajar pela Gália à procura de um druida jovem e talentoso que possa ser treinado e que seja digno de conhecer o segredo da poção mágica.

thumb_film

Bohemian Rhapsody

Estreia: 31/10/2018

Uma singular celebração da banda Queen, da sua música e do seu extraordinário vocalista Freddie Mercury, que desafiou os estereótipos e quebrou as convenções para se tornar um dos artistas mais amados do mundo. O filme conta a história por detrás da ascensão brutal da banda através de suas canções icónicas e som revolucionário. Relata também a quase implosão da própria banda graças ao estilo de vida corrosivo de Mercury, e da sua reunião triunfante na véspera do Live Aid, onde Mercury, lutando contra uma doença mortal, guia a banda por uma das maiores atuações da história do rock. E durante este processo, cimentando o legado de uma banda que sempre foi uma família, e que continua a inspirar sonhadores e amantes da música até hoje.

thumb_film

Glass

Estreia: 17/01/2019

M. Night Shyamalan junta as narrativas de dois dos seus maiores sucessos originais – “O Protegido” (2000) e “Fragmentado” (2016) – num novo e explosivo thriller assente na banda-desenhada Glass. Bruce Willis regressa com a sua personagem de “O Protegido”, David Dunn, assim como Samuel L. Jackson no papel de Elijah Price, também conhecido pelo seu pseudónimo, Mr. Glass. De “Fragmentado” junta-se James McAvoy, na pele de Kevin Wendell Crumb e as suas múltiplas personalidades, e Anya Taylor-Joy enquanto Casey Cooke, a única sobrevivente de A Besta. Após o final de “Fragmentado”, “Glass”começa com Dunn a perseguir a figura super-humana de A Besta, numa série de encontros desenfreados, enquanto a presença sombria de Price emerge, com segredos escuros de ambos.

thumb_film

La Bayadére (Bolshoi) 18/19

Estreia: 20/01/2019

A produção de Natalia Makarova deste bailado clássico do séc. XIX dá vida a um mundo exótico de bailarinas do templo e nobres guerreiros. A fantasia de Marius Petipa, ambientada na lendária Índia, conta a história de uma bailarina do templo e o príncipe que a ama mas se casa com outra. O famoso “ato branco”, à luz da lua – O Reino das Sombras -, é um ponto alto do corpo de baile, em que múltiplas imagens do amor perdido do príncipe o assombram.

thumb_film

Maria, Rainha dos Escoceses

Estreia: 17/01/2019

A vida turbulenta da carismática Maria Stuart. Rainha de França aos 16 e viúva aos 18, Maria desafia a pressão de voltar a casar. Em vez disso, regressa ao seu país natal, Escócia, para recuperar o seu direito ao trono, numa altura em que a Escócia e Inglaterra estão sob o domínio da imperiosa Isabel I. Cada uma das jovens rainhas vê a sua “irmã” com terror e fascínio. Rivais no poder e no amor, e regentes num mundo de homens, as duas têm de decidir como mover as peças no jogo do casamento contra a independência. Determinada a governar como mais do que uma mera representante, Maria impõe a sua reivindicação ao trono inglês, ameaçando a soberania de Isabel. Traição, revolta e conspirações em cada uma das cortes põem em perigo ambos os tronos – e mudam o rumo da história.

thumb_film

Nunca Deixes de Olhar

Estreia: 17/01/2019

O artista Kurt Barnert conseguiu passar a Cortina de Ferro. Fugido da Alemanha comunista, mora na República Federal Alemã, onde impera a democracia. No entanto, é atormentado pelas memórias da infância vivida durante o nazismo e pelos anos passados sob o regime totalitarista da RDA.

thumb_film

O Cavalheiro com Arma

Estreia: 03/01/2019

Inspirado na história verídica de Forrest Tucker (Vencedor do ÓSCAR® Robert Redford). Considerado o ladrão mais simpático de sempre, Forrest escapou audaciosamente da prisão de San Quentin aos 70 anos de idade, e empreendeu depois uma série de assaltos sem precedentes que baralharam as autoridades e encantaram o público. Envolvidos na perseguição estão os detetives John Hunt (Vencedor do ÓSCAR® Casey Affleck), que fica fascinado com o empenho de Forrest no seu ofício, e uma mulher que o ama apesar da profissão que ele escolheu (Vencedora do ÓSCAR® Sissy Spacek). O filme conta ainda com as interpretações de Danny Glover e Tom Waits.

thumb_film

O Regresso de Mary Poppins VO

Estreia: 20/12/2018

Na sequela musical nova e original, Mary Poppins regressa para ajudar a nova geração da família Banks a descobrir a alegria e encanto perdido, devido a uma perda pessoal. Emily Blunt (“Um Lugar Silencioso”) protagoniza a ama quase perfeita com habilidades mágicas, que pode tornar qualquer tarefa numa aventura fantástica e inesquecível, e Lin-Manuel Miranda (“Hamilton”; “Vaiana”) como o seu amigo Jack, um acendedor de candeeiros de rua, que ajuda a trazer luz – e vida – às ruas de Londres.

thumb_film

O Regresso de Mary Poppins VP

Estreia: 20/12/2018

Na sequela musical nova e original, Mary Poppins regressa para ajudar a nova geração da família Banks a descobrir a alegria e encanto perdido, devido a uma perda pessoal. Emily Blunt (“Um Lugar Silencioso”) protagoniza a ama quase perfeita com habilidades mágicas, que pode tornar qualquer tarefa numa aventura fantástica e inesquecível, e Lin-Manuel Miranda (“Hamilton”; “Vaiana”) como o seu amigo Jack, um acendedor de candeeiros de rua, que ajuda a trazer luz – e vida – às ruas de Londres.

Terra Franca

Estreia: 10/01/2019

À beira do Tejo, numa antiga comunidade piscatória, um homem vive entre a tranquilidade solitária do rio e as relações que o ligam à terra. Terra Franca retrata a vida deste pescador, atravessando as quatro estações e acompanhando as contingências da vida de Albertino Lobo.

thumb_film

Uma Luta Desigual

Estreia: 10/01/2019

A juíza Ruth Bader Ginsburg fez história em 1993, durante a presidência de Bill Clinton, ao torna-se a segunda mulher e primeira judia a ocupar um cargo no Supremo Tribunal de Justiça dos EUA. O seu percurso profissional, apesar de brilhante, foi pautado pelo esforço em superar uma tripla condicionante: o facto de ser mulher, mãe e judia. Muito devido a isso, dedicou-se a causas feministas, tendo sido cofundadora do projeto dos direitos das mulheres na União Americana pelas Liberdades Civis, durante os anos 1970. Já em Abril de 2015, foi eleita pela revista “Time” como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo.

thumb_film

Vox Lux

Estreia: 10/01/2019

Em 1999, um jovem entra numa escola secundária de Staten Island, onde estudava, e dispara indiscriminadamente sobre colegas e professores. Apesar de feridas com gravidade, as irmãs Celeste e Eleanor Montgomery sobrevivem. Durante a cerimónia em honra das vítimas, Celeste emociona a plateia ao entoar uma canção sobre a experiência. Esse momento chama a atenção de um agente que decide lançá-la. “Vox Lux” mostra a ascensão de Celeste e de que forma a sua carreira se foi alterando ao longo dos 18 anos que se seguiram. Com canções originais de Sia, banda sonora de Scott Walker, “Vox Lux” é assinado por Brady Corbet (o actor que se estreou na realização em 2015 com o multipremiado “A Infância de Um Líder”).