Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Aceito
Saiba mais

novidades

Presente Futuro. Design para a mudança

news-picture

Exposição do MUDE no Amoreiras Shopping Center

O MUDE continua a desenvolver a programação cultural e expositiva FORA DE PORTAS com o objetivo de ir ao encontro dos públicos mais variados, desenvolvendo um trabalho de sensibilização e consciencialização para a importância do design como fator de transformação social, de modo a contribuir para a formação de utilizadores mais informados, conscientes, críticos e criativos.

O Amoreiras Shopping Center é o próximo destino do MUDE!

Desta colaboração nasce a exposição “Presente Futuro. Design para a mudança” que leva para o Amoreiras vinte e quatro propostas de design que cobrem setores tão diversos como a saúde e a nutrição, o desporto, a alimentação, os transportes, as comunicações, a segurança, a educação ou a música. O denominador comum é serem um barómetro do presente em mudança, ao contribuírem de diferentes maneiras para uma alteração de atitudes, comportamentos e valores, sendo exemplos do futuro em gestação. 

Graúdos e miúdos podem ficar a conhecer alguns trabalhos desenvolvidos em Portugal por vários coletivos de autores, empresas, instituições de ensino ou centros de investigação de norte a sul do país que se associam a esta iniciativa enquanto parceiros. Falamos de produtos, serviços e iniciativas nas áreas de design de produto, design de moda e design gráfico que fazem parte do nosso futuro comum.

Esta exposição insere-se na estratégia de dinamização e valorização da cultura, arte e design por parte do Amoreiras Shopping Center, que procura continuamente oferecer iniciativas de relevância e qualidade ao seu público.

Depois da parceria com o MNAA em 2017 e com o Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva, a exibição “Presente Futuro. Design para a mudança” será uma oportunidade para desafiar os públicos mais variados para a importância do design nas suas diferentes aplicações.

 

De 6 de setembro a 21 de outubro.
Horário: 10H00 às 23h00, segunda a domingo (visitas guiadas aos domingos de manhã – 11h30)