Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

novidades

Anselmo 1910 renovada

news-picture

Joalharia já reabriu.

No dia 6 de março segunda-feira, a Anselmo 1910, joalheiros há mais de cem anos, reabriu a sua joalharia totalmente renovada.

Com nova arquitetura e mobiliário renovado, o espaço assume-se mais contemporâneo e atrativo. A joalharia inaugura também um novo mobiliário Panerai e integra uma zona reservada à sofisticada marca de relógios Officine Panerai. Da autoria da arquiteta e designer Patricia Urquiola, este é um dos primeiros espaços Panerai que a conceituada arquitecta realiza na Península Ibérica.

Em paralelo, a Anselmo 1910 apresenta a sua coleção de joias, bem como peças de prestigiadas marcas internacionais, tais como Jaeger-LeCoultre, Piaget, Franck Muller, Montblanc e TAG Heuer.

«Este é um espaço sofisticado, que tem sabido renovar-se e onde estão presentes conceituadas marcas com as quais a Anselmo 1910 também se identifica», afirma Nuno Torres, bisneto do fundador e CEO da empresa. Esta recente remodelação marca o terminar de um ciclo.

A parceria com a Officine Panerai conta já com mais de uma década. Os relógios desta insígnia, criada em 1860, em Florença, são uma mistura natural de design italiano, tecnologia suíça e paixão pelo mar.

Sobre a Anselmo 1910

Anselmo 1910 é uma das joalharias mais antigas de Portugal. A sua história começou no início do século XX, quando Anselmo dos Santos Torres abriu o primeiro espaço, em Torres Vedras. Passados 20 anos, a empresa inaugurou a primeira loja em Lisboa.

Desde sempre um negócio de família, a Anselmo 1910 é hoje dirigida por Nuno Torres, bisneto do fundador.

A Anselmo 1910 tem assumido uma importante ação como mecenas cultural, sendo parceiro principal dos Prémios Sophia de Cinema e mecenas do Ciclo de Música de Câmara da Fundação Calouste Gulbenkian.

Sobre a Panerai

Com uma história secular, a Panerai abriu a sua primeira boutique em 1860, em Florença, e o seu percurso ficou marcado pelo fornecimento de instrumentos às forças especiais da Marinha Italiana. O relógio Panerai está associado aos primeiros exemplos do grande design italiano, assim como à arquitetura e trabalho de arte que marcaram o estilo internacional nos anos 1930 e 1940.

Mantendo-se leal às origens, a marca continua a ser uma referência na relojoaria e prima por um design inconfundível aliado a soluções técnicas capazes de combinar simplicidade com a mais avançada tecnologia.

Sobre Patrícia Urquiola

De origem espanhola, esta conceituada arquiteta e designer é reconhecida pelo seu trabalho na área de interiores e restaurantes. Atualmente, vive em Milão, onde tem um estúdio próprio, focado no design de produtos, arquitetura, exposições e arte.

Patrícia Urquiola trabalha para marcas italianas e internacionais de renome, além de participar em eventos e conferências. Alguns dos seus produtos estão expostos em museus e no seu palmarés conta com vários prémios de design.

»ANSELMO 1910
nº 2070,2071 | Piso 2